OS PAIS DA VANESSA:
Vera Mazzieri
Minha mãe é a minha inspiração para continuar lutando todos os dias e sempre buscar o melhor. Ela é a mulher mais forte que eu conheço e venceu muitas batalhas com a melhor atitude do mundo. Ela ainda me mima muito…. e eu adoro. :) Ela está sempre tentando ajudar a todos ao seu redor e resolver os problemas das pessoas. Ela foi psicóloga por muitos anos no Brasil e sabe exatamente o que você precisa para se sentir melhor de qualquer problema. Um dos meus primeiros grandes sonhos que ela tornou realidade foi uma viagem a DisneyWorld, quando eu tinha 10 anos de idade. Essa viagem mudou minha vida para sempre, porque foi quando eu descobri uma paixão indescritível por este país e comecei a sonhar em me mudar para os Estados Unidos. Quando decidi que ia mesmo me mudar para cá em 2001, ela totalmente abraçou a idéia e se mudou para a Califórnia comigo, junto com as minhas primas e meu irmão. Eu não estaria aqui se não fosse pelo seu apoio e esforço constante para tornar todos os nossos sonhos em realidade.
Esse casamento é tanto um sonho para ela, como é para mim. Ela participou de todos os planos para esse casamento e eu não poderia ter planejado tudo isso sem o seu apoio e suas grandes idéias. Ela é criativa, inteligente, dedicada, sempre feliz e tem mais energia do que todos que eu já conheci. Se você acha que eu tenho uma vida louca e nunca paro… bem, isso (e muitas outras coisas) eu definitivamente puxei à ela.
Odilon de Paula Arantes Jr.
As melhores lembranças que tenho da minha infância com o meu pai são cheias de risos, boa música e momentos divertidos. Ele é o tipo de pessoa que vai fazer você rir até você não pode aguentar mais. Além disso, ele é um ótimo dançarino que, pelo que eu ouvi, foi o que roubou a atenção da minha mãe quando eles se conheceram. Meu pai tem um coração puro e é muito dedicado ao seu trabalho. Ele é um engenheiro de controle de qualidade e ama o que faz. Meu irmão é uma cópia completa dele (dentro e fora), o que ajuda um pouco a tolerar a distância que é tão difícil para todos nós. Ele e o resto da minha família ainda estão no Brasil e eu sinto muita saudade e penso neles todos os dias da minha vida. Ele mora em São Paulo com a minha querida avó Lina, que eu amo tanto!
SEAN’S PARENTS:
Poulina Josephine Scott
Poulina Scott nasceu em Haarlem, Holanda, como Poulina Josephine Kresse. Seu pai e meu avô Hans como um artista profissional tinha ilustrado e escrito muitos livros sobre os índios americanos, então minha mãe decidiu que queria mudar para os Estados Unidos, depois de se formar na faculdade em Huis te Lande em Rijswijk. Ela se mudou para os EUA em 23 de novembro de 1963.
Esta foi uma data muito importante na América, porque o presidente John F. Kennedy foi assassinado no dia anterior. Ela chegou em Minnesota, onde ela conhecia as pessoas que poderiam levá-la para um lugar onde morar e conseguir um emprego. Ela começou a trabalhar como florista e permaneceu por 6 anos e depois passou a ser guia turistico durante o verão, outono e primavera, para grupos de japoneses e americanos pela Europa. Ela trabalhou para várias agências de viagens antes de iniciar sua própria agência, Traveltrends, que ainda funciona hoje.
William James Scott, Jr. (Jim)
Jim Scott nasceu em Concord, CA. Ele mudou muito quando era criança, porque seu pai, William James Scott (Bill) estava na Marinha durante toda a sua carreira de 29 anos e se aposentou como capitão de um porta-aviões na Naval Air Station, em Minneapolis.
Ele viveu em todo o país quando era mais jovem, incluindo Coronado, California, Pansacola, Florida, Rhode Island, Bethesda, Maryland e finalmente, Minneapolis, Minnesota. Ele se formou em Chevy Chase alta em Bethesda e depois foi para St. Thomas Catholic College em Minneapolis. Ele era muito ativo no esporte incluindo tênis, beisebol e esqui na neve. Ele também estava muito envolvido em ajudar-me com qualquer esporte que eu queria jogar, inclusive me ensinou a esquiar na neve, logo que eu comecei andar.
Ele finalmente abriu sua própria empresa de transporte por caminhões, antes de se tornar um corretor independente para varias empresas de transporte e trabalhou até que ele faleceu em 29 de fevereiro de 2008.
Como Poulina e Jim se conheceram
Ambos eram esquiadores ativos por isso era natural que eles se encontrassem em uma reunião do clube de esqui em Bloomington, Minnesota, em abril de 1970. A Audrey, companheira de apartamento da Poulina, estava namorando com Dick, que era um amigo do Jim. Quando Jim perguntou ao amigo, com quem ele estava namorando e ele disse Audrey, Jim disse: “Eu fico com a outra!”
Eles se casaram em 06 de janeiro de 1973. Na lua de mel, foram para a Índia e Nepal, onde eles ainda tinham um guia turistico de Tenzing Norgay, também conhecido como o Sherpa, que estava com Sir Edmund Hilary quando ele foi o primeiro a escalar o Monte Everest. Eles estavam casados ha seis anos quando eu nasci em 19 de julho de 1979. Foi durante meu crescimento que eu comecei o desejo de viajar. Sempre íamos para a neve, porque meus pais faziam parte da patrulha do esqui no Elks Village em Minnesotta. Também tivemos inúmeras viagens de esqui para a Áustria, Suíça, Alemanha e passei muitos verões na Holanda visitando a minha avó.
No inverno de 1988, meu pai decidiu que era hora de mudar de estado, depois de um frio brutal em Minnesota. Foi quando nos mudamos para Sacramento, Califórnia. Em seguida, mudamos para Folsom, Califórnia em 1996 e lá meus pais permaneceram juntos ate que ele faleceu em 2008. Meus pais foram casados por 35 anos.